15 de abril de 2011

UEE/RS participa de reunião com governador do estado e ministro da Educação


Depois de realizar uma das maiores Jornadas de Luta do país no último dia 24 de Março em defesa de uma educação de qualidade através de maiores investimentos, a União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul participou da reunião almoço na última quinta-feira (07) com o Governador do Estado Tarso Genro e o Ministro da Educação Fernando Haddad.

A assinatura do protocolo de intenções para melhorar os indicadores da rede pública estadual foi o motivo da visita do Ministro ao estado. Este acordo prevê a formação de 34 mil professores e profissionais de educação no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) do MEC, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A criação de dois centros de formação para os profissionais da educação, a ampliação da jornada escolar para alunos de 550 unidades escolares e a implantação do Programa Proinfância junto aos municípios, em prol do aumento da oferta de educação infantil, também foram contemplados.

Estabelecendo uma relação de parceria e dialogo entre o governo e as entidades estudantis, a UEE foi recebida no Gabinete do Governador para uma reunião almoço.

Tanto o Governador quanto o Ministro da Educação receberam a camiseta da entidade que tem como slogan “UEE/RS De Volta á Sala de Aula”, em referência ao trabalho que vem sendo realizado nas universidades de todo o estado.

“Perceber que é possível estabelecer o diálogo entre o governo e os movimentos sociais é muito importante na construção da sociedade que buscamos. Não apenas criticar os erros, mas buscar alternativas para a melhoria da educação em nosso estado e país, isso se dará também através da unificação do Movimento Estudantil no RS, unindo forças por um bem maior, sem a criação de movimentos paralelos, essa é uma das principais bandeiras da UEE/RS” afirmou o diretor da UEE/RS Arthur Luis Veiga.


do GEMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário